Twitter Facebook YouTube

CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NOTA DE APOIO À GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE FLORIANÓPOLIS

Nota de apoio à greve dos servidores públicos de Florianópolis

13/04/2018

A Direção da CUT-SC demonstra seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Florianópolis que estão em greve para a retirada do projeto de Organização Social nos serviços públicos de Florianópolis.

Escrito por: Direção da CUT-SC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Direção da CUT-SC vem, através desta, explicitar o irrestrito apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Florianópolis que estão em greve para a retirada do projeto de Organização Social nos serviços públicos de Florianópolis. O modelo previsto trará o desmonte dos serviços públicos e é o caminho para a privatização da saúde e educação.

O prefeito Gean Loureiro (PMDB) e seus aliados estão tentando criminalizar a organização dos trabalhadores e impedir o direito constitucional à greve, conforme o Art. 9º da Constituição Federal. O prefeito entrou com uma liminar na Justiça para tornar a greve ilegal e a Câmara de Vereadores, com o apoio de 10 vereadores da base de Gean, instaurou uma CPI contra o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), tudo para tentar desmobilizar os trabalhadores e atacar o sindicato e seus filiados. Apoiaremos até o fim da mobilização dos servidores municipais e o trabalho do Sintrasem, que sempre esteve ao lado dos trabalhadores, organizando-os em defesa da educação e saúde públicas de qualidade.

Diante desse retrocesso que destruirá o serviço público é imprescindível a solidariedade das entidades sindicais comprometidas com as lutas da classe trabalhadora para com os/as trabalhadores/as do serviço público municipal.

A força da classe trabalhadora está na consciência de seus direitos e na determinação da sua organização e mobilização.

Florianópolis, 13 de abril de 2018

Direção da CUT-SC

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Programa DizCUT Jornal dos Trabalhadores

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SANTA CATARINA
Rua Visconde de Ouro Preto, 87 | Centro | CEP 88020-040 | Florianópolis | SC
Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: cut-sc@cut-sc.org.br