CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FRENTE DAS MULHERES EM LUTA PELA DEMOCRACIA ENTREGAM MANIFESTO NA JUSTIÇA FEDERAL EM DEFESA DE LULA E DA DEMOCRACIA

Frente das Mulheres em Luta pela Democracia entregam manifesto na Justiça Federal em defesa de Lula e da democracia

19/01/2018

Mulheres foram recebidas em uma audiência na Justiça Federal de Santa Catarina para entregar manifesto e fizeram ato com faixas em defesa da candidatura de Lula e da democracia

Escrito por: Pricila Baade

Na tarde desta sexta-feira (19) o grupo das Mulheres em Luta pela Democracia em Santa Catarina se mobilizaram em defesa de Lula e da Democracia. Algumas representantes foram recebidas em uma audiência pela Diretora do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, Dra Claudia Marcia Dadico, e protocolaram um Manifesto pedindo um julgamento isento e justo na próxima quarta-feira (24) e que anulem a condenação em primeira instância do ex-presidente Lula. Além disso, outros militantes ficaram em frente à Justiça Federal, na Beira Mar de Florianópolis, com faixas em defesa da candidatura de Lula.

A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, também participou do ato e ressaltou a importância de defender a democracia, tão importante para defender os direitos da classe trabalhadora “Defender Lula não é apoiar uma pessoa ou um partido, mas sim, defender a democracia. O juiz Sérgio Moro condenou Lula sem nenhuma prova. Foi uma decisão política para que Lula não possa concorrer à presidência em 2018”

Uma ampla agenda foi organizada pelas mulheres de Santa Catarina para juntas defenderem a democracia em Porto Alegre.

Confira a programação:

- Sexta (19.01 - às 18h) - Primeira Reunião de Organização do #8MBrasilSC na sede do Sinasefe.

- Sábado (20.01 - às 10h) - Pintura de Faixas Rumo a PoA na Alfândega

-  Segunda (22.01 - às 09h) - Conferência Internacional dos Partidos de Esquerda em Porto Alegre, na FETRAFI.

- Segunda (22.01 - às 18h) - Grande ato com Juristas em defesa da Democracia em Porto Alegre

- Segunda (22.01 - às 23h) - Saída das Caravanas Rumo a PoA do Terminal Florianópolis.
- Terça (23.01 - às 09h) - ato Mulheres pela Democracia em Porto Alegre na ALERGS

- Terça (23.01 - às 14h) - FSM - *Ação Global Anti Davos: Contra o Ataque Neoliberal Em defesa da democracia, da soberania das nações e dos direitos das trabalhadoras (es)

- Terça (23.01 - às 16h) - Concentração do Bloco das Catarinas para a Grande Marcha na Esquina Democrática (Centro de Porto Alegre) e Ato político cultural

- Terça (23.01 a 24.01) - Vigília com Virada Cultural e Ato em frente ao TRF4