CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AGRICULTORES FAMILIARES DA FETRAF SC ACAMPAM NO INSS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Agricultores Familiares da Fetraf SC acampam no INSS contra a Reforma da Previdência

13/12/2017

As manifestações em Santa Catarina acontecem nas cidades de Chapecó, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Florianópolis

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa

Contra a reforma da previdência social a CONTRAF BRASIL e Fetrafs, representando a agricultura familiar, somam-se aos movimentos sociais para barrar as propostas que vão retirar os direitos dos trabalhadores se aposentarem.

Durante esta semana os agricultores e agricultoras da Fetraf de Santa Catarina estão acampados em frente a agência do INSS da cidade de Chapecó. Com panfletos e cartazes, o movimento alerta a sociedade sobre os retrocessos que irão acontecer caso a reforma seja aprovada.

“Colocamos uma lista com o nome e foto dos deputados que estão apoiando a reforma, ou seja, estão contra o povo. Essa ação serve de reflexão para a população conhecer quem são os parlamentares que estão retirando nossos direitos”, explica Alexandre Bergamin, coordenador da Fetraf de Santa Catarina.

Nesta quarta-feira (13), as mobilizações são intensificadas com a concentração dos movimentos em frente a agência da previdência. “Vamos ficar atentos as manobras do governo para tentar aprovar essa reforma e estaremos mobilizados contra essa medida até que ela seja retirada de pauta. Estamos usando cartazes e panfletos com imagens daqueles que estão contra nós trabalhadores. Queremos que as pessoas lembrem quem são os deputados que apoiam esse golpe”, explica Alexandre.

A vigília permanece durante toda a semana e caso a bancada governista não recue sobre a votação da reforma, os atos e manifestações permanecem até o final das sessões legislativas no Congresso Nacional. Os atos em Santa Catarina acontecem nas cidades de Chapecó, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Florianópolis.