CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O ENCONTRO ESTADUAL DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS COM DEFICIÊNCIA

Prorrogadas as inscrições para o Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência

21/11/2017

Evento tem como objetivo criar um coletivo estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência para defender as políticas públicas e direitos sociais

Escrito por: Pricila Baade

Os interessados em participar do I Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência têm até esta quinta-feira (23), às 18h, para se inscreverem.

O evento, promovido pela CUT-SC, acontece no dia 29 de novembro e tem como objetivo de criar um coletivo estadual para defender as políticas públicas e direitos sociais dos trabalhadores com deficiência. O governo golpista de Michel Temer além de retirar os direitos da classe trabalhadora, também não está dando atenção para políticas públicas desses trabalhadores.

O encontro contará com a participação da Secretária Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Nacional, Jandyra Uehara, e acontecerá a partir das 8h30 na Escola Sul, localizado junto ao Hotel Canto da Ilha (Hotel da Cut).

“Não há dúvidas da importância da criação deste coletivo no  estado de  SC, como também não há dúvidas da importância de discutirmos a as dificuldades destes no mundo do trabalho, bem como encaminhar lutas e atividades estadualizas com e para os trabalhadores  e trabalhadoras com deficiência!”, ressalta a Secretária de Políticas Sociais da CUT-SC, Elivane Secchi.

Os interessados em participar devem enviar a ficha de inscrição preenchida para o e-mail cut-sc@cut-sc.org.br. Qualquer necessidade que o participante tiver deverá ser especificada na ficha de inscrição, caso não haja espaço específico pode ser colocada como observação. Você pode baixar a ficha de inscrição neste link: https://we.tl/MmQhdzYVGP

Confira a programação completa:

8h30min – Mesa de abertura

Anna Julia Rodrigues – Presidenta da CUT SC

Elivane Secchi – Secretária de Políticas Sociais da CUT SC

9h – Desafios dos trabalhadores/as com deficiência no mundo do trabalho

Adriana Marisa Minch - Professora - Sinte/SC de Palmitos/SC.

Nivaldo Ribeiro – Servidor Municipal do Samae – Prefeitura de Jaraguá do Sul.

João Batista de Paula Professor – SENAI.

Daniele Marla – Servidora do INSS.

10h30min– O Coletivo dos/as Trabalhadores/as com deficiência enquanto ferramenta de inclusão socioeconômica, cultural e política.

Relato dos trabalhadores que participaram do 4º Encontro Nacional de trabalhadores com deficiência - São Paulo, 21 a 23 de setembro de 2017: Adriana Marisa e Nivaldo Ribeiro.

11h30min – Criação do Coletivo Estadual.

12h – Almoço

13h30min - Planejamento e encaminhamentos das ações do Coletivo Estadual dos Trabalhadores com Deficiência.

16h Intervalo - Coffebreak

17h - Encerramento