CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DE MULHER PARA MULHER, RESPEITEM MARISA LETÍCIA

De mulher para mulher, respeitem Marisa Letícia

15/05/2017

Ato em Florianópolis reuniu mulheres e homens que repudiaram propaganda das lojas Marisa, que fez uma sátira com a ex-primeira dama, Marisa Letícia

Escrito por: Sílvia Medeiros

Em repúdio a propaganda irônica das Lojas Marisa, um grupo de manifestantes, organizados por coletivo de mulheres da grande Florianópolis, protestaram ao meio dia de segunda, dia 15 de maio, em frente a loja que fica localizada no Centro da capital catarinense.

Com faixas nas mãos e muitos gritos de ordem, as manifestantes, em sua maioria mulheres, deixam registrado o seu descontentamento com o viés utilizado na campanha de marketing da loja. Sueli Sílvia Adriano, Secretaria de Mulheres da CUT-SC, participou da atividade e ressaltou que a ação demonstra a indignação da forma irônica com que Marisa Letícia foi tratada. “Parece que vivemos tempos em que não há mais limites para se obter dinheiro. Não respeitam as mulheres em vida, que dirá quando mortas”.

A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, fez o destaque que o ato não é para as trabalhadoras da loja, mas também em apoio a elas. “Além dessa agressão a memória de Marisa Letícia, essa rede de lojas já foi notícia por ter ligação com o trabalho escravo e por fazer revistas vexatórias em suas trabalhadoras. Sabemos que as trabalhadoras passam por grandes pressões e não são remuneradas adequadamente, portanto esse ato é para todas as mulheres que de alguma forma são agredidas por essa rede de lojas”.

O ato começou ao meio dia e reuniu cerca de 50 pessoas que foram até a loja protestar contra a postura da empresa. Segundo Schirlei Azevedo, do coletivo 8M de Santa Catarina, grupo que organizou a atividade, caso a loja não se retrate, mais outros atos serão feitos em frente à loja.

Entenda o caso - Sexta-feira dia 12 de maio, dois dias após o depoimento do ex-presidente Lula na Polícia Federal de Curitiba, a rede de Lojas Marisa se aproveita da situação e de forma irônica, utiliza o nome da ex-primeira dama, Marisa Letícia e divulga uma propaganda nas redes sociais de suas lojas. Com a frase “Se sua mãe ficar sem presente, não é culpa da Marisa”, a loja que tem seus produtos voltados ao público feminino, desrespeita não só a família da primeira dama, falecida há menos de quatro meses, como todas as mulheres que não gostaram da piada de mal gosto na loja.

Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: [email protected]