CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > A CENSURA NÃO VAI NOS CALAR, VAMOS DENUNCIAR!

A censura não vai nos calar, vamos denunciar!

06/03/2017

CUT-SC repudia censura feita contra jornal da CUT-RS

Escrito por: Direção da CUT-SC

Censura! Foi o que aconteceu com o jornal da CUT-RS que tratava sobre os prejuízos da Reforma da Previdência. A 3º Vara Cível de Santa Cruz do Sul, numa atitude arbitrária, esteve com uma liminar na sede da CUT gaúcha em Porto Alegre, no dia 1º de março, com um mandato de apreensão de todos os exemplares do jornal feito pela CUT-RS e exclusão do material nas redes socais e no site.

O jornal apresentava a foto dos deputados e senadores que são base de apoio do governo Temer e orientava a população a cobrar daqueles políticos o voto contrário a Reforma da Previdência. O deputado do PSB, Heitor Schuch, que foi quem entrou com a ação, alegou que é contra a Reforma da Previdência e não gostaria de ter o seu nome vinculado a esse projeto. Porém, o material relaciona o deputado com a base do Temer, pois além do partido compor o governo federal, ele votou à favor do impeachment de Dilma. Quem apoiou o golpe contra à democracia também é cúmplice da retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A CUT-SC, maior central de trabalhadores de Santa Catarina, repudia veementemente a censura da justiça e a atitude do deputado. Nos solidarizamos aos companheiros e companheiras gaúchos que já fazem uma luta local contra um governador que desrespeita os  servidores públicos e que é importante também em nível nacional na denúncia dos deputados que querem retirar direitos da população brasileira, com a reforma da previdência e a reforma trabalhista!

Temos certeza que a CUT-RS, bem como a CUT-SC, não vão se calar frente a essa censura e vamos continuar as ações de denúncia e alerta da sociedade sobre os riscos dessa Reforma da Previdência. Vamos continuar a cobrar a responsabilidade desses deputados e senadores com a sua base eleitoral, que é o povo trabalhador! Vamos intensificar a consciência da população sobre os projetos que retiram direitos! Não vamos nos calar!

#NãoVãoNosCalar #JuntosSomosFortes #SolidariedadeAosCUTistasGaúchos