CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CENTRAIS SINDICAIS E DIEESE REALIZAM DEBATE SOBRE PREVIDÊNCIA

Centrais Sindicais e Dieese realizam debate sobre Previdência

30/01/2017

O debate será na sexta-feira, dia em que também ocorrerá nova rodada de negociação do Piso Salarial Estadual

Escrito por: Sandra Werle

As centrais sindicais definiram pela realização do Debate sobre a Reforma na Previdência e a minimização da Previdência Pública na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro. O debate será realizado a partir das 9h, no auditório da FECESC (Av. Mauro Ramos, 1624, Centro, Florianópolis), com organização do Dieese.

Para o coordenador técnico do Dieese, José Álvaro de Lima Cardoso, a PEC 287, que tramita no Congresso, tem como finalidade dificultar o acesso à Previdência e diminuir os valores dos benefícios dos sistemas previdenciários dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Este é um debate que interessa aos trabalhadores de todos os setores e todos/as estão convidados a participar.

Na sequência do debate, às 13h30, será realizada mais uma rodada de negociação do Piso Salarial Estadual, na sede da FIESC, onde os dirigentes representantes das centrais e federações de trabalhadores estarão à mesa com os dirigentes empresariais. As centrais estão convidando os trabalhadores e trabalhadoras para comparecer no local e acompanhar as negociações, que estão sendo as mais difíceis desde que se iniciou a negociação do Piso em Santa Catarina.