CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CENTRAIS SINDICAIS CATARINENSES VÃO REALIZAR GRANDE ATO EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS

Centrais Sindicais catarinenses vão realizar grande ato em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras

11/08/2016

Em unidade a CUT, CTB, Intersindical, CSP Conlutas, Força Sindical, Nova Central e a UGT, as sete centrais sindicais do estado, vão às ruas defender direitos dos trabalhadores/as

Escrito por: Sílvia Medeiros

Reunidas em torno da defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, as sete centrais sindicais presentes em Santa Catarina se unificaram e vão realizar um grande ato na capital catarinense dia 16 de agosto, com concentração em frente à UDESC, a partir das 13 horas.

Reforma da Previdência, privatização das estatais, liberação da terceirização sem limites, projeto do Negociado sobre o Legislado, PL 257, PEC 241 e a retirada de investimentos na saúde pública e na educação, são as pautas que unem as centrais sindicais, que se posicionam contrárias a esse atentado aos direitos do povo brasileiro.

As centrais defendem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; a redução da taxa de juros; a retomada do investimento público em infraestrutura produtiva, social e urbana e a retomada e ampliação dos investimentos no setor de energia, como petróleo, gás e fontes alternativas renováveis, em especial a Petrobrás.

O ato vai reunir trabalhadores e estudantes de diferentes regiões do estado, que em caminhada vão até a sede da FIESC levar o recado das centrais sindicais que não aceitam que os trabalhadores e trabalhadoras paguem o “pato” da crise econômica e política do país.