CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > A EDUCAÇÃO POPULAR DENTRO DA FORMAÇÃO CUTISTA

A educação popular dentro da formação CUTista

10/08/2016

Formadores e formadoras da CUT-SC se reúnem para debater novo formato dos cursos realizados pela central

Escrito por: Silvia Medeiros

“Nosso maior desafio é sensibilizar as entidades da verdadeira importância da formação CUTista com suas ideologias e suas políticas”, esse foi o destaque do Secretário de Formação da CUT-SC, Cleverson de Oliveira ao falar na abertura do Coletivo Estadual de Formação da CUT-SC, que iniciou na manhã do dia 10 de agosto e vai até sexta, dia 12.

Reunidos nesses três dias na Escola Sul da CUT em Florianópolis, os formadores e formadoras CUTistas vão avaliar o novo Plano Nacional de Formação, que traz formatos diferentes de diálogo com os trabalhadores, usando técnicas já conhecidas pelo movimento, como a educação popular.

A atividade organizada pelos educadores da Escola Sul da CUT, tem como objetivo articular a Política de Formação Nacional e a Política de Formação dos Estados, aliado a isso, trazer experiência dos movimentos sociais e das academias na construção de um processo de formação emancipadora.

Na abertura das atividades a presidente da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues esteve presente e ressaltou a necessidade de formação para a classe trabalhadora para enfrentarmos o momento turbulento em que vivemos. “Há uma grande avalanche de retirada de direitos, para reagir à tudo isso temos que ter trabalhadores e trabalhadoras organizados”.