CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > É GREVE! TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS E DA COMCAP VÃO ENTRAR EM GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

É greve! Trabalhadores no serviço público de Florianópolis e da Comcap vão entrar em greve na próxima semana

04/08/2016

Na busca de seus direitos os trabalhadores do serviço público iniciam paralisação na segunda e os trabalhadores da Comcap na terça

Escrito por: Assessoria de Comunicação do Sintrasem

É GREVE! Foi deflagrada no dia 3 de agosto em assembleia em frente à Câmara Municipal, greve da categoria a partir da 0h de segunda-feira (8/8). Estamos fartos dos ataques do prefeito César Souza Júnior (PSD) contra os trabalhadores do serviço público da cidade! No mês de julho tivemos que nos mobilizar em frente à câmara, inúmeras vezes, motivados pela falta de comprometimento do executivo e de seus comparsas do legislativo com a pauta dos servidores. Hoje não foi diferente! Mais uma vez suspenderam a sessão em que seria votado o Projeto de Lei 1.560/2016, que altera o regime próprio de previdência dos servidores. Não podemos mais tolerar! Esse projeto de lei e todas as outras agressões ao nosso trabalho precisam ser barrados! Juntos somos fortes!

Segue a nossa pauta:

- Pagamento da segunda parcela do PCCV do civil e PCS dos agentes de saúde e endemias

- Reenquadramento das auxiliares de sala na tabela de nível técnico

- Arquivamento do PL 1.560/2016 (ataque à previdência)

- Abono do dia 10/6, dia de paralisação. Sem corte de ponto e prejuízo funcional e financeiro. Contra o ataque à organização sindical!

- Retomada do cronograma de pagamento estabelecido no início de 2016

- Revogação do decreto de austeridade (15.959, de 1º de abril de 2016)

- Pagamento das promoções atrasadas

- Volta dos vigias para as unidades de assistência social

- Pagamento da parte patronal da previdência

- Contratação dos professores ACTs sem quebra de portaria

É ataque de todos os lados! Não vamos deixar! Vem para luta!

Segunda-feira (8/8) é greve! Vamos todos nesse mesmo dia à assembleia, na Praça Tancredo Neves, a partir das 13h!

Juntos somos fortes!

Greve na Comcap inicia dia 9 de agosto

Em mais uma manobra incrivelmente irresponsável, o prefeito Cesar Souza Júnior não pagou o direito conquistado da Avaliação de Desempenho aos trabalhadores da COMCAP. Este benefício, o único que valoriza e conta na carreira dos servidores, existe há mais de 20 anos e esta foi a primeira vez em que o Executivo se recusa a pagá-lo. Somado ao descaso, precarização e dívidas causadas pelo prefeito com a Comcap e seus funcionários, este calote forçou uma decisão dos trabalhadores: é greve, a partir da terça-feira, 9/8!

A impactação financeira de pagar esse benefício conquistado pelos trabalhadores seria mínima à administração, mas grande aos servidores: ele reflete diretamente na folha de pagamento e por toda a carreira, funcionando como progressão. O não pagamento é mais uma clara prova do descaso com que o prefeito tratou o serviço público em toda sua gestão. Suas escolhas políticas são de cortes e precarizações, alegando supostas faltas de dinheiro.

As verbas, no entanto, existem: são gastas de acordo com o interesse e os conluios do prefeito. Neste mesmo momento em que nega um direito dos trabalhadores, a administração cria mais um cargo de direção e um caro Plano de Demissão Voluntária Incentivada (PDVI) na COMCAP, com pesados gastos, enquanto os empresários parceiros seguem aproveitando isenções e gordos contratos reajustados constantemente.

Sabemos que a população aprecia o trabalho e a dedicação dos servidores da COMCAP e está ao lado dos trabalhadores contra o irresponsável Prefeito César Souza Júnior, que está causando mais uma greve e forçando a parada dos serviços! Vamos, juntos, enfrentar mais este absurdo do Executivo! Estamos sob ataque, a hora é de mobilizar!