CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-SC VAI COORDENAR O COMITÊ DA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO DE SANTA CATARINA

CUT-SC vai coordenar o Comitê da Democratização da Comunicação de Santa Catarina

24/06/2016

Em plenária, realizada na sexta dia 24 de junho, CUT-SC foi escolhida para coordenar o Comitê da Democratização da Comunicação de Santa Catarina – CDC/SC

Escrito por: Sílvia Medeiros

Um dos principais espaços de debate e enfrentamento aos monopólios midiáticos, o Fórum Nacional pela Democratização – FNDC, é constituído desde 1991 e tem sua atuação estadual organizado através dos Comitês da Democratização – CDC.

A CUT-SC tirou como deliberação fortalecer os espaços de debate que constroem estratégias de comunicação para os/as trabalhadores/as, a fim de fazer o contraponto com a grande mídia e levar à sociedade uma outra visão da notícia, além disso, a central avalia como urgente o fortalecimento do debate sobre a importância da democratização dos meios de comunicação, pois só assim conseguiremos avançar noutras pautas estratégicas e urgentes dos/as trabalhadores/as.

Adriana Maria Antunes de Souza, Secretaria de Comunicação da CUT-SC ressalta a importância de fortalecer os espaços de debate da comunicação e de trazer esse tema para dentro da central. “Precisamos mostrar o prejuízo para os/as trabalhadores/as com o monopólio da mídia, queremos construir essa rede junto com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo”, além dessa ação, Adriana destaca que um dos desafios da nova coordenação do CDC-SC é levar o debate para o interior do estado e envolver novas entidades e movimentos que lutam nas suas cidades pela democratização da comunicação.

Outras entidades foram escolhidas para compor o quadro da direção executiva e de forma coletiva, construir um projeto para o CDC no estado.

Coordenação Geral : CUT-SC

Secretaria Geral e Comunicação: TV Floripa