CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CHAPA APOIADA PELA CUT GANHA ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE CRICIÚMA E REGIÃO

Chapa apoiada pela CUT ganha eleições do Sindicato dos Vigilantes de Criciúma e região

16/06/2016

A eleição aconteceu nos dias 14 e 15 de junho e dos 289 votos coletados, 178 foram para a Chapa 2, 109 para a Chapa 1 e apenas 2 votos brancos

Escrito por: Sílvia Medeiros e Maristela Benedet

Chapa 2 “Vigilante É hora de mudar!” foi a vitoriosa na disputa eleitoral do Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância e Transporte de Valores da Região Sul de SC - Sinvac. O sindicato que estava há 12 anos nas mãos da atual diretoria, será agora coordenado por um novo grupo de trabalhadores/as.

Após 12 anos sem oposição, o presidente eleito da Chapa 2, Bertolino Borges Alves destaca as principais propostas da oposição como o combate a vigilância clandestina; a luta contra a fragmentação de horário e salário e a regularização dos profissionais com desvio de função.  “Vamos disputar a eleição por sentirmos que a categoria está totalmente abandonada sem a presença do sindicato. A impressão que passa é de não termos uma entidade que represente os vigilantes na região”, pontua Bertolino.

Renaldo Pereira, secretário geral da CUT-SC acompanhou as eleições e destacou a importância dessa vitória para os/as trabalhadores/as da região. “A mudança da atual diretoria só vem fortalecer o movimento sindical da região sul e, não tenho dúvidas, que trará conquistas tanto para os trabalhadores da categoria, como para as lutas da classe trabalhadora da região”, ressaltou Renaldo.

São cerca de 1,2 mil trabalhadores distribuídos nos municípios de Araranguá, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Siderópolis, Sombrio Timbé do Sul, Turvo e Urussanga. A posse da nova diretoria já esta agendada para dia 21 de julho.