Twitter Facebook YouTube

CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Trabalhadores do Serviço Público Municipal de São José entram em greve por tempo indeterminado

01/03/2016

Sem proposta da prefeita Adeliana Dal Pont, do PSD, trabalhadores do município de São José não tiveram outra saída, se não entrar em greve sem data para acabar

Escrito por: Leonardo Gorges - Jornalista do DC

Os servidores da prefeitura de São José decidiram, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 02 de março. O encontro da categoria ocorreu na manhã desta terça-feira na Arena Multiuso da cidade. Desde a semana passada, os servidores já haviam decidido pela paralisação, que atinge todas as áreas, entre elas a saúde, educação e administração.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José - Sintram-SJ, Jumeri Zanetti, não houve sequer proposta por parte da prefeitura quanto às reivindicações da categoria, que incluem reposição salarial, vale alimentação e melhorias nas condições do trabalho. Na noite de segunda-feira, o sindicato afirma ter recebido um documento, mas que não haveria qualquer proposta quanto aos pontos listados pelo sindicato. “Com isso, a prefeita está praticamente mandando o servidor fazer greve. Nunca recebemos um documento tão ofensivo”, destaca Jumeri.

Projeto de lei em pauta - Jumeri afirma ainda que o sindicato fiscaliza o envio de um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que trata de melhorias na carreira dos professores. Segundo ela, o envio do projeto foi uma condição para o fim da greve de 2015, que durou mais de um mês. Os três principais temas são: aumento da regência e gratificação dos especialistas (como orientadores), a criação de uma carreira para os professores de artesanato e a incorporação de um adicional por pós-graduação.

Um projeto sobre o tema havia sido enviado ao Legislativo no ano passado, mas foi retirado no fim do ano, segundo o Sintram. Agora, um novo projeto teria sido protocolado na segunda-feira, porém o conteúdo ainda não chegou às mãos do sindicato para análise.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Programa DizCUT Jornal dos Trabalhadores

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SANTA CATARINA
Rua Visconde de Ouro Preto, 87 | Centro | CEP 88020-040 | Florianópolis | SC
Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: cut-sc@cut-sc.org.br