CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CHEGOU A NOSSA HORA! DIA 31 DE MARÇO 100 MIL PESSOAS EM BRASÍLIA!

Chegou a nossa hora! Dia 31 de março 100 mil pessoas em Brasília!

25/02/2016

Trabalhadores e trabalhadoras do país estão convocados a ir as ruas defender os direitos conquistados

Escrito por: Sílvia Medeiros

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem centenas de movimentos sociais e sindicais do país, convocam o povo de luta para ocupar as ruas de Brasília num grande ato em defesa dos direitos do povo brasileiro.

A data do Dia Nacional de Mobilização é 31 de março, um dia histórico para o país, pois há 52 essa data ficou marcada como o início das ações que culminaram no golpe de estado e implantação da Ditadura Brasileira, ditadura essa, que pôs fim à vida e desapareceu outras centenas de pessoas lutadoras que buscavam um país democrático.

“A conjuntura nos chama novamente à luta! Desde o ano passado o Congresso Nacional tem feito um atentado aos nossos direitos, chega de olharmos essa situação passivamente. Apesar de todas as pressões que temos feito nos últimos tempos, parece que a maioria dos políticos estão testando a força dos trabalhadores e trabalhadoras! Agora é nossa hora, vamos todos à Brasília! Vamos lutar pelo nosso país, pelos nossos direitos e pelo nosso projeto de um Brasil justo e solidário”, destaca Anna Julia Rodrigues, presidenta da CUT-SC.

O ato será concentrado em Brasília e a o conjunto das pautas desta jornada será apresentado nos próximos dias em uma Carta Convocatória.

Pauta de luta:

- Contra a Reforma da Previdência;

- Não ao Ajuste Fiscal e aos cortes dos investimentos sociais;

- Em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores;

- Fora Cunha!

- Contra o Impeachment