CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DO HOSPITAL DOM JOAQUIM DE SOMBRIO ENTRAM EM GREVE NESTA QUINTA-FEIRA

Trabalhadores do Hospital Dom Joaquim de Sombrio entram em greve nesta quinta-feira

16/05/2018

Escrito por: Maristela Benedet

Os trabalhadores do Hospital Dom Joaquim de Sombrio param as atividades nesta quinta-feira, 17 de maio por tempo indeterminado. Os cerca de 30 trabalhadores estão com dois meses de atraso de salário. A categoria aprovou a paralisação e  hospital já foi notificado.

A presidente do  Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Gabriela Campos Pnkoski  explica que será mantido os 30% de atendimento previsto em lei. O Instituto Saúde e Vida (Isev), administrador do hospital alega a falta de repasse do Estado para quitar os vencimentos. A instituição efetua cerca de 2000 atendimentos mês no pronto-socorro e internação. Ao todos 50 mil pessoas dependem do hospital em três municípios do extremo sul: Sombrio, Santa Rosa e Balneário Gaivota.