CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > VETOS DO COLOMBO QUE PUNIAM OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO SÃO DERRUBADOS

Vetos do Colombo que puniam os trabalhadores em educação são derrubados

05/04/2018

O magistério Catarinense teve uma importante vitória, com a derrubada dos vetos do Governador Colombo que puniam os trabalhadores em educação, ao manter as faltas de 2012 a 2017 em sua ficha funcional

Escrito por: Assessoria de Comunicação - Sinte/SC

Na tarde de terça-feira (3), o magistério Catarinense teve uma importante vitória, com a derrubada dos vetos do Governador Colombo que puniam os trabalhadores em educação, ao manter as faltas de 2012 a 2017 em sua ficha funcional, o que evitava sua progressão na carreira, licenças prêmio e dificultava a aposentadoria.

Após intenso acompanhamento para inclusão destas emendas pela retirada das faltas na ALESC, culminando com a mobilização do SINTE/SC junto a categoria, que marcou presença nas galerias do plenário, por 33 votos a 0, os/as Deputados/as derrubaram os vetos e anistiaram as faltas dos/as servidores/as, que exerciam seu direito constitucional a livre manifestação e organização sindical. Vale ressaltar que, tais faltas já haviam sido repostas pelos profissionais e já pagas pelo Governo

As faltas já deveriam ter sido retiradas ainda em 2015, contudo, mais uma vez o Governo descumpriu acordo de greve e as manteve nas fichas dos/as trabalhadores/as.

O SINTE/SC destaca a importância da participação da categoria, no convencimento dos parlamentares pela derrubada dos vetos, e a presença na votação, demonstrando mais uma vez que só com a luta unificada e organizada conseguimos alcançar vitórias.