CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA COMCAP CONQUISTAM PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS E GARANTIA DE FROTA DE CAMINHÕES

Trabalhadores da Comcap conquistam pagamento de horas extras e garantia de frota de caminhões

05/02/2018

Com greve, trabalhadores da Comcap conquistam neste dia primeiro de fevereiro, o pagamento das horas extras de janeiro e a garantia de frota mínima de caminhões.

Escrito por: Assessoria de Comunicação - Sintrasem

Com greve, trabalhadores da Comcap conquistam neste dia primeiro de fevereiro, o pagamento das horas extras de fevereiro e a garantia de frota mínima de caminhões. A greve está suspensa e os trabalhadores do turno da tarde seguem seus trabalhos. A direção do sindicato está na sede do Limpú, acompanhando o cumprimento das deliberações de assembleia. Caso algo seja descumprido, os trabalhadores retomam à paralisação.

O Sintrasem se mantém vigilante e chama os trabalhadores para assembleia na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro às 7 horas, no Pátio do Limpú. Na pauta serão avaliados os encaminhamentos da mobilização, a conferência do pagamento das horas devidas e a verificação do número de caminhões necessários para os roteiros e frota reserva. A exigência é de uma frota de 35 caminhões, para garantir a saída de todos os roteiros, mais uma reserva caso tenham quebras ou manutenção preventiva. Além disso, os trabalhadores da varrição e do operacional cobram melhores equipamentos e compras dos materiais que estão em falta.

Ficou claro a irresponsabilidade da direção da Comcap, com desculpas esfarrapadas sobre o não pagamento das horas devidas aos trabalhadores, bem como, com os caminhões parados nas oficinas. Precisou os trabalhadores cruzarem os braços, cobrar seus direitos e denunciar o sucateamento, para que a direção da empresa providenciasse soluções.

Os trabalhadores da Comcap mais uma vez demonstraram compromisso com a população e unidade na hora de lutar, conquistando mais uma vitória com resistência e pressão ao prefeito e seus mandados.