CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAF CHAPECÓ E REGIÃO COMPLETA 50 ANOS

SINTRAF Chapecó e Região completa 50 anos

19/12/2017

Comemoração incluiu inauguração do Edifício SINTRAF

Escrito por: Assesspria FETRAF SC

O ato que marcou a celebração dos 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Chapecó e Região (SINTRAF) foi realizado na tarde desta segunda-feira (18) na sede da entidade sindical, no centro de Chapecó. O evento contou com a presença de lideranças da agricultura familiar, sócios e demais convidados.

Para o coordenador do Sindicato, Anderson Giacomelli, celebrar cinco décadas de trabalho representa a responsabilidade com a defesa das causas da agricultura familiar e dos agricultores e agricultoras representados pelo sindicato durante todo este tempo. “Isso mostra também que temos um legado a ser cumprido por aqueles que futuramente abraçarem a causa do povo, por mais qualidade de vida, de moradia, de valorização dos agricultores”, acrescenta Giacomelli.

O SINTRAF foi fundado em 1957 e representa agricultores familiares de Chapecó, Guatambu, Nova Itaberaba, Cordilheira Alta e Arvoredo. A defesa dos agricultores, de políticas públicas que valorizem a mão de obra do homem do campo e da soberania alimentar são alguns exemplos do quanto é importante a sequência de ações que garantam um futuro digno para a Agricultura Familiar.

Na ocasião, também houve a inauguração do Edifício Sintraf, prédio onde fica a sede do sindicato e demais dependências, com salas comerciais distribuídas em cinco andares e auditório. No quinto andar fica a sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC).