Twitter Facebook YouTube

CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES APROVAM CALENDÁRIO DE LUTAS PARA ENFRENTAR OS ATAQUES DO PREFEITO DE FLORIANÓPOLIS

Trabalhadores aprovam calendário de lutas para enfrentar os ataques do prefeito de Florianópolis

01/11/2017

Trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis aprovaram um intenso calendário de lutas para fazer enfrentamento aos ataques do prefeito Gean Loureiro

Escrito por: Silvia Medeiros (Sintrasem)

Em assembleia realizada nesta terça-feira, dia 31 de outubro, trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis aprovaram um intenso calendário de lutas para fazer enfrentamento aos ataques do prefeito Gean Loureiro aos direitos dos trabalhadores e ao serviço público municipal. Os trabalhadores avaliam que há mobilização na categoria, mas que é preciso saber qual o melhor momento para tomar medidas mais radicais.

Entre as reivindicações dos trabalhadores uma delas é a retirada do Projeto de Lei (PL) 17.345 que pede o reparcelamento da dívida da previdência. "O governo insiste em manter o projeto que significa jogar uma pá de cal sobre a previdência dos trabalhadores, sem garantir os aportes patronais devidos ao fundo", reflete Renê Munaro, presidente do Sintrasem.

O calendário de lutas envolve diversas atividades como atos, reuniões nas comunidades, acompanhamento da tramitação de projetos na Câmara de Vereadores e adesão ao movimento nacional de paralisação organizado pelas centrais sindicais, que acontecerá dia 10 de novembro, véspera do dia que passa a valer as mudanças da reforma Trabalhista.

O governo Gean Loureiro não terminou nem seu primeiro ano de mandato, e já está marcado como um prefeito que desrespeita os trabalhadores e que tenta a todo custo diminuir os recursos nas políticas públicas da capital. Aliado com vereadores e secretários que buscam tirar dinheiro do serviço público, para investir em empresas privadas, Gean debocha do povo e dos trabalhadores que lutam pelos seus direitos.

Após assembleia trabalhadores seguiram em passeata até à Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do projeto de Lei 16.998 que prevê o desconto do IPTU para creches privadas que fornecerem vagas para à prefeitura.

A categoria segue mobilizada em defesa do serviço público e por nenhum direito a menos!

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Programa DizCUT Jornal dos Trabalhadores

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SANTA CATARINA
Rua Visconde de Ouro Preto, 87 | Centro | CEP 88020-040 | Florianópolis | SC
Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: cut-sc@cut-sc.org.br