CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CUT LANÇA CURSO DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES

CUT lança Curso de Formação de Dirigentes

25/08/2017

Curso é uma parceria da CUT e do DIEESE

Escrito por: CUT Nacional

O Programa de Formação de Dirigentes Antes, Agora e Amanhã é uma nova iniciativa da Secretaria nacional de Formação da CUT, em parceria com a Escola de Ciências do Trabalho do DIEESE, que certificará em nível de pós-graduação/especialização.

Este curso, que será presencial e com a carga horária de 368 horas, buscará compreender o capitalismo como estrutura de classe que oprime o trabalhador; as relações de trabalho e funcionamento da sociedade a partir de uma visão marxista; aprofundar o debate sobre as contradições do capitalismo, geração e distribuição da riqueza, entendendo a etapa de acumulação de capital que estamos hoje, considerando as desigualdades nas relações de trabalho, sempre a partir da perspectiva da história da classe trabalhadora como resultado da ação dos sujeitos históricos.

Com estas referências, os e as participantes se apropriarão de temas relativos à agenda da CUT nos âmbitos nacional e internacional, bem como às questões regionais, dando-lhes condições de desenvolver ações organizativas a partir dos seus locais de trabalho, que levarão ao fortalecimento da ação política e sindical nas regiões em que o curso será desenvolvido.