CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTO DE SAÚDE DE CHAPECÓ PLANEJA SUAS AÇÕES

Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimento de saúde de Chapecó planeja suas ações

04/08/2017

Diretoria do SITESSCH define ações para os próximos 2 anos

Escrito por: Patricia Duarte

A reunião de planejamento da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região - SITESSCH foi realizada no dia 31 de julho na sede do Sindicato em Chapecó. Além dos diretores do sindicato, o planejamento contou com a colaboração e organização dos companheiros Rozangela Dalbosco do Sindicato dos Municipários Chapecó e Região e do presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina - Fetram, Lizeu Mazzioni. O planejamento dos trabalhos e ações para o período de 2017/2019 nortearão o trabalho sindical de base, campanha de sindicalização, organização interna e outros.

Para a presidenta do SITESSCH, Maria Salete Cross, planejar os próximos passos vão permitir mais clareza quanto ao que deve ser feito e de que forma será feito. “Diante do atual cenário e do que se projeta para o próximo ano, vemos que as dificuldades a serem enfrentadas são muitas, porém, nosso trabalho continua e será ainda mais focado e com metas claras a serem cumpridas a curto, médio e longo prazo”, afirma.

Maria Salete enfatiza que, para um trabalho ainda mais sério e feito em prol dos trabalhadores, a participação e compreensão da categoria sobre a importância do sindicato como defensor de seus direitos será fundamental para manter a força na luta contra uma agenda destrutiva dos direitos por parte das esferas de governo. “Não estamos e nunca ficaremos de braços cruzados. Agora, mais do que nunca precisamos estar engajados para garantir que tenhamos condições de trabalho e de luta”, conclui.

Algumas das atividades elencadas ao final do planejamento já estão sendo colocadas em prática e dizem respeito ao fortalecimento do trabalho junto à base, à comunicação interna e externa da entidade sindical.