CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > AGENDADA PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO ENTRE SINSEJ E PREFEITURA DE JOINVILLE

Agendada primeira rodada de negociação entre Sinsej e Prefeitura de Joinville

12/04/2017

O prefeito Udo Döhler agendou a primeira audiência de negociação da Campanha Salarial 2017 com o Sindicato dos Servidores Municipais de Joinville e região – Sinsej

Escrito por: Francine Helmann

O encontro será na próxima terça-feira, 18 de abril. A data-base dos servidores municipais de Joinville é 1º de maio e a pauta de reivindicações está protocolada desde 21 de março.

Reivindicações - A pauta, aprovada em assembleia no dia 13 de março, solicita o reajuste com base na inflação mais 5% a título de reposição das perdas salariais acumuladas historicamente. Em abril, o INPC acumulado dos últimos 12 meses estava em 4,57%, mas este índice pode variar até a data-base.

Também pede a equiparação do valor do vale-alimentação com o pago pela Companhia Águas de Joinville, que é em média de R$ 680, e a extensão deste benefício para todos os servidores, incluindo aposentados. A revisão do plano de carreira geral, de modo que todos os servidores possam progredir por titulação e formação, a regulamentação dos 33,33% de hora-atividade, a contratação imediata e abertura de concurso para suprir a demanda nas unidades, a apresentação de proposta para o atendimento da saúde dos servidores e a revogação da portaria que suspende a venda de um terço de férias, indenizações e gozo de licença-prêmio e abono natalino constam ainda no documento. Ao todo, a pauta tem 11 cláusulas econômicas e 22 sociais, que atingem diversos setores. Ela também elenca sete acordos não cumpridos de campanhas salariais anteriores.

Paralisação em 28 de abril - Os servidores de Joinville estão chamados a paralisar novamente no dia 28 de abril, atendendo à convocação nacional, que agora ganha reforço de outras centrais sindicais. A Reforma Trabalhista está agendada para ser votada ainda mais rápido que a da Previdência, em 19 de abril. Até o fim de maio, o governo federal pretende já ter finalizado a retirada de inúmeros direitos e a destruição da aposentadoria dos brasileiros.

As atividades de 28 de abril começam às 9 horas, em frente à Prefeitura, com uma assembleia dos servidores, que discutirá o andamento das negociações municipais e a decisão sobre a próxima etapa de mobilização. A partir das 10 horas, todas as categorias da região, estudantes e comunidade em geral estão convidados para uma grande manifestação contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: [email protected]