CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PROJETO LETRAS E LUTAS REÚNE JOVENS EM CHAPECÓ

Projeto Letras e Lutas reúne jovens em Chapecó

11/04/2017

A primeira etapa do Projeto Letras e Lutas foi realizada nos dias 8 e 9 de abril e Chapecó

Escrito por: Patricia Duarte

O curso de extensão tem por objetivo formar lideranças jovens, com idade entre 15 e 29 anos, para atuarem junto às bases de seus sindicatos e movimentos sociais atuantes em Santa Catarina.

A aula inaugural do Projeto Letras e Lutas ocorreu 7 de abril e contou com a presença dos parceiros representados pela Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Santa Catarina - FETRAF SC, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, Movimento das Mulheres Camponesas - MMC, Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA, Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB, Pastorais, Conselho Indigenista Missionário - CIMI e outros.

O projeto conta com mais de 100 inscritos de diversas cidades e está organizado em 10 etapas. As seis primeiras etapas serão realizadas na UFFS através de temáticas. As quatro últimas etapas do curso serão realizadas de forma direta com os jovens nas suas bases de atuação sindical ou de organização popular. A temática da 1ª etapa do curso foi ‘O que é liderança: Aportes práticos e teóricos’. O curso está previsto para encerrar em dezembro deste ano.

Para a coordenadora de Juventude da Fetraf SC, Jucimara Araldi, o curso vem de encontro aos anseios dos movimentos, dos sindicatos e demais envolvidos de fortalecer a luta dos trabalhadores em todas as áreas tendo os jovens como base dessa ação, valorizando e integrando-os cada vez mais nas atividades sociais como atores principais do início ao fim das atividades propostas.

Fone: (048) 3024-2053 | www.cut-sc.org.br | e-mail: [email protected]