CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PALESTRA COM PAULO HENRIQUE AMORIM REÚNE LIDERANÇAS NO OESTE DO ESTADO

Palestra com Paulo Henrique Amorim reúne lideranças no oeste do estado

04/04/2017

Uma inciativa do Sindicado dos Servidores Municipais de Chapecó e região, trouxe um debate profundo sobre o poder da imprensa na definição dos rumos da sociedade

Escrito por: Sílvia Menegatti

Mesmo com o auditório lotado de lideranças sindicais e políticas, do movimento social, estudantes de jornalismo, jornalistas e comunidade emgeral o silêncio foi unanime para ouvir o jornalista e responsável pelo blog Conversa Afiada Paulo Henrique Amorim, na manhã de sábado, dia primeiro de abril em Chapecó.

No protocolo de abertura, uma mística foi realizada falando sobre o fim de muitos direitos conquistados ao longo dos anos de luta da Classe Trabalhadora, como a proposta da Reforma da Previdência e o projeto aprovado da Terceirização.

A atividade promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região - SITESPM-CHR faz parte do Ciclo de Formação Sindical, projeto que tem o objetivo de formar as lideranças da base organizada do Sindicato.

Com o tema manipulação do poder pela imprensa: verdades, mentiras o jornalista falou sobre assuntos atuais como a proposta da reforma da previdência, o projeto da terceirização aprovado pela Câmara dos Deputados e o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República, além dos constantes ataques a figuras políticas da esquerda como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Paulo Henrique fez uma abordagem especial ao livro “O quarto poder- Uma outra história”, explicando como acontece a concentração da comunicação no Brasil e as consequências disso. Segundo Paulo Henrique o problema na televisão, por exemplo, não é o que as redes apresentam, mas o que elas deixam de divulgar.

Após a fala que durou cerca de 40 minutos, o jornalista respondeu diversas perguntas do público e ao final autografou livros, fez fotos e distribuiu simpatia.

Para a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos o Sindicato mais uma vez cumpre com seu papel de contribuir para que os trabalhadores tenham a sua disposição os elementos necessários ao debate e reflexão sobre a sociedade em que vivemos. “Proporcionamos aos Servidores Municipais da região, aos demais sindicatos e a comunidade em geral a palestra com o jornalista Paulo Henrique Amorim, desta forma cumprimos nosso papel, pois não tem sentido Sindicato existir para tocar apenas as lutas corporativas, que considero o feijão com arroz do Movimento Sindical (reuniões, plenárias, congressos e greves) é necessário muito mais do que isso , é preciso apontar ao trabalhador as contradições do mundo em que ele vive”, avalia Vania.