CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DE JARAGUÁ DO SUL VISITAM BAIRROS DA CIDADE E CONSEGUEM SOLIDARIEDADE DA POPULAÇÃO

Servidores de Jaraguá do Sul visitam bairros da cidade e conseguem solidariedade da população

27/03/2017

Em greve há mais de 20 dias, servidores públicos dialogam com a população sobre os motivos da greve

Escrito por: Informa Editora

Os servidores jaraguaenses em greve passaram o dia de sábado, 25 de março nos bairros da cidade para conversar com os moradores, explicar os motivos do movimento por garantia de direitos e pedir a solidariedade da população. Com o apoio de equipes de carros de som, os grupos de servidores distribuíram um panfleto explicativo à população e conseguiram a receptividade esperada. "A panfletagem foi muito linda, deu para perceber que a população está do nosso lado, já entendeu as incoerências dos argumentos da administração e compreendeu porque a greve cresce a cada dia", explica a diretora do Sinsep, Julie Marchetti Poglia, lembrando o que as pessoas mais perguntam: "O povo sem creche, sem escola, sem posto de saúde, pergunta: onde está o prefeito?". Muitas chegam a ironizar: "O prefeito já cumpriu a promessa de entrar para a história, por isso, já pode ir embora".

Força na luta. Este foi o principal incentivo ouvido pelos servidores durante as caminhadas pelos bairros. Muitos entravam nas residências, eram recebidos com oferecimento de água, café, pão e bolacha. "Comunidade a nosso favor, contra o Antídio ditador", gritavam os servidores durante a caminhada. Alguns moradores sugeriram que fossem criados grupos de pais apoiadores da greve. "De um modo geral as pessoas estão bem informadas e dão toda a razão à luta dos servidores", disse Julie.

Barra do Rio Cerro, Jaraguá Esquerdo, São Luiz, Vila Machado, Nereu Ramos, Água Verde, Estrada Nova, Santo Antônio, Vila Lenzi, Ilha da Figueira, Águas Claras, centro foram alguns dos bairros visitados pelos grevistas. A avaliação geral é de que a aceitação da greve foi de 90%, entre os moradores visitados. "Saímos fortalecidos para os nossos lares, com a certeza de que a população já compreende o que está acontecendo em nossa cidade, a falta de governabilidade, o desrespeito aos servidores públicos e a tentativa de retirar direitos através do autoritarismo", relata a diretora do Sinsep.