CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CIDADES DO OESTE VIVEM DIA HISTÓRICO DE PARALISAÇÕES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Cidades do Oeste vivem dia histórico de paralisações contra a Reforma da Previdência

16/03/2017

Municípios da base do SITESPM-CHR vivem momento histórico neste 15 de março

Escrito por: Sílvia Menegatti

Empresas, comércio, Escola Municipal e Centro de Educação Infantil fecharam e funcionários cruzaram os braços no município de Serra Alta. Para uma cidade com pouco mais de 3 mil habitantes, esse 15 de março foi uma data histórica.

Em Caxambu do Sul, também com pouco mais de três mil habitantes, as lideranças do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal Servidores de Chapecó e região - SITESPM-CHR organizaram um ato na praça da cidade. Funcionários Públicos foram liberados para participar do Dia Nacional de Paralisação lideranças políticas inclusive o prefeito participou da atividade e se manifestou contrário à Reforma da Previdência.

“Em Caxambu do Sul tivemos um evento histórico. Poder Executivo e Poder Legislativo apoiaram totalmente o movimento. De um total de quatro, três vereadores do PMDB participaram e sinalizaram serem contrários a aprovação das reformas. O outro vereador também disse ser contra. Bancada do PMDB CONTRA! Foi muito importante ouvir o debate entre partidos antagônicos de forma harmônica. Vereadores afirmaram que esse debate é do povo e não de partidos”, relatou a presidenta da Coordenação Municipal do Sindicato Angela Zamoner.

Já em Xanxerê, segundo os representantes do Sindicato, que também coordenaram a atividade, esse 15 de março foi a maior paralisação já realizada no município, a maioria de Servidores Públicos.

Em alguns setores da Prefeitura de Pinhalzinho, os Servidores Municipais também foram liberados para participar do Dia Nacional de Paralisação que aconteceu na praça central.

O presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço público Municipal de Santa Catarina -  FETRAM Lizeu Mazzioni esteve nos municípios de Chapecó, Xanxerê e Pinhalzinho fazendo falas e motivando as pessoas a fazer contato com os deputados federais para cobrar o voto contrário a Reforma da Previdência.

Para a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos os Servidores Municipais têm cumprido seu papel de lutar em defesa de nossos direitos em conjunto com os demais trabalhadores.