CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES JARAGUAENSES REIVINDICAM8,5% DE REAJUSTE NA CAMPANHA SALARIAL

Servidores jaraguaenses reivindicam8,5% de reajuste na Campanha Salarial

24/02/2017

Categoria decretou Estado de Greve contra pacote de medidas do prefeito

Escrito por: Sergio Honrich

Os mais de mil servidores presentes à Assembleia Geral da Campanha Salarial realizada na noite do dia 22 de fevereiro, no STIVestuário, aprovaram a reivindicação de 8,5% de reajuste para serem negociados com a administração. Percentual representa a reposição das perdas salariais da categoria desde o ano passado, de 2,72%, a previsão da inflação até 1º de abril, data-base da categoria, de 4,78%, além de 1% de ganho real de salário.

A proposta já foi encaminhada ao prefeito Antídio Lunelli. A Assembleia também aprovou Moção de Repúdio à Reforma da Previdência encaminhada pelo governo Michel Temer à Câmara Federal. Mas o pacote de medidas financeiras do prefeito mobilizou o maior tempo da Assembleia, a ponto dos servidores decidirem entrar em Estado de Greve, até que o prefeito retire o projeto de lei da Câmara de Vereadores, que ataca direitos conquistados pela categoria ao longo dos anos. Vereadores Celestino Klinkoski, Jackson José de Ávila e Ronaldo de Souza estiveram na Assembleia.