CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PRESENTE DE NATAL: TRABALHADORES DOS HOSPITAIS PROTESTAM EM NOVA VENEZA

Presente de Natal: Trabalhadores dos hospitais protestam em Nova Veneza

15/12/2016

Com salários atrasados, sem décimo terceiro, trabalhadores continuam com paralisação em busca dos seus direitos

Escrito por: Maristela Benedet

Em um protesto irônico, o Papai Noel do Isev distribuiu “presentes” de Natal aos trabalhadores dia 14 de dezembro na Casa de Saúde do Rio Mania e do Hospital São Marcos de Nova Veneza. No famoso saco do bom velhinho, estavam os salários atrasados, 13º não pago, sem depósito do FGTS e INSS entre outros.

O “Natal Especial do Isev”, foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde. “Foi uma mobilização que mostrou a força e organização dos profissionais que cansaram de serem massacrados”, disse o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido. Na passeata que percorreu desde o São Marcos até a praça de Nova Veneza os trabalhadores levaram faixas e cartazes pedindo o respeito e saída do Ives na gestão dos dois hospitais. Após mais de uma semana de greve, que iniciou dia 07, no começo da tarde foi anunciado o pagamento dos funcionários do São Marcos e o repasse do 13º em três parcelas. No Rio Mania a paralisação segue desde o dia 8 sem nenhuma previsão.