CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ EM CRICIÚMA

Moção de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do hospital São José em Criciúma

13/12/2016

A Direção da CUT SC vem, através desta, explicitar o irrestrito apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do hospital São José – Criciúma que estão em greve

Escrito por: Direção da CUT-SC

A greve iniciou no dia 10 de dezembro, devido aos recorrentes atrasos de salários dos trabalhadores/as do hospital São José, que ficarão em greve, até que os salários sejam regularizados. Os serviços serão mantidos o necessário para o atendimento da população, ou seja, 100% do efetivo nos setores críticos, UTI e Pronto Socorro e 30% nos demais setores, previsto em lei.

Apoiamos os/as trabalhadores/as de saúde em greve, estamos ressaltando a importância desses profissionais no funcionamento do hospital e prestação de serviços à população.

A atual conjuntura nos remete a organizarmos a classe trabalhadora para resistência, visto aos constantes ataques do governo Temer como a PEC 55 conhecida com PEC da Morte e o mais recente e brutal ataque aos trabalhadores/as a Reforma da Previdência que atingirá todos/as independente da área de atuação.

Diante do retrocesso nas políticas publicas e nos direitos dos trabalhadores/as é imprescindível a solidariedade das entidades sindicais comprometidas com as lutas da classe trabalhadora para com os/as trabalhadores/as da saúde em greve.

A força da classe trabalhadora está na consciência de seus direitos e na determinação da sua organização e mobilização.

Florianópolis, 13 de dezembro de 2016.

Direção da CUT SC