CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DA PREFEITURA DE MARAVILHA CONTINUAM EM ESTADO DE GREVE

Servidores da prefeitura de Maravilha continuam em estado de greve

12/12/2016

Nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro os/as servidores/as de Maravilha em greve estiveram reunidos em frente da Prefeitura para deliberações

Escrito por: Sílvia Menegatti

Na manhã de sexta-feira, a Prefeitura de Maravilha encaminhou ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e região - SITESPM-CHR oficio com uma nova proposta, que será encaminhada à Câmara de Vereadores para votação. O documento apresenta os índices que serão ajustados nos títulos dos servidores e também informa que haverá redução de salário da Prefeita Rosimar Maldaner (PMDB) e do vice- Prefeito Sandro Donati (PMDB) conforme índice permitido pela Emenda Constitucional n. 041/2003.

O Adicional por Título de Graduação que a princípio o Governo queria reduzir de 40% para 5% será reduzido para 15% a partir de 2019.

Em Assembleia os servidores se posicionaram contrários ao Projeto de Lei já encaminhado à Câmara de Vereadores. Decidiram suspensão da greve a partir de segunda-feira, 12 de dezembro, com manutenção do estado de greve. Essa situação se justifica pois a partir de agora a relação a categoria é com o Poder Legislativo e dependendo do processo na Casa Legislativa a Greve poderá ser retomada.