CUT SC > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SECRETÁRIA DE POLÍTICAS SOCIAIS DA CUT/SC PARTICIPA DA ABERTURA DO SEMINÁRIO SOBRE PREVIDÊNCIA EM SÃO CARLOS

Secretária de Políticas Sociais da CUT/SC participa da abertura do Seminário sobre Previdência em São Carlos

05/08/2016

Encontro acontece em todos os sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar

Escrito por: Nara França

Numa organização do SINTRAF, com assessoria da FETRAF-Sul, aconteceu dia 3 de agosto, o Seminário sobre Previdência, no município de São Carlos. A Secretária de Políticas Sociais da CUT-SC, professora Elivane Secchi, participou da abertura do importante evento, que reuniu dezenas de lideranças dos meios rural e urbano dos municípios de São Carlos, Águas de Chapecó, Cunhataí e Caxambu do Sul.

No Seminário, Elivane falou sobre os riscos da perda de direitos que trabalhadores e trabalhadoras, tanto urbanos, quanto rurais, vêm sofrendo. “Neste momento – destacou -, precisamos estar mais juntos, com o único propósito de defender a classe trabalhadora”. A Secretária de Políticas Sociais da CUT-SC entregou, às lideranças sindicais, 2.800 exemplares do Jornal da Classe Trabalhadora, da CUT-SC, para distribuição a cada trabalhador e cada trabalhadora da zona rural dos municípios presentes. Elivane Secchi aproveitou o encontro, para convidar as lideranças a participarem da Plenária Regional, organizada pela Frente Brasil Popular, a ser realizada em 15 de setembro próximo, em Chapecó.