CUT SC > CONFERÊNCIAS > 3º SEMINÁRIO UNIFICADO DE IMPRENSA SINDICAL

CONFERÊNCIAS

3º Seminário Unificado de Imprensa Sindical

O Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora realiza em setembro o 3º Seminário Unificado de Imprensa Sindical e o 1º Encontro Nacional de Jornalistas Sindicais. Sob o tema “A imprensa sindical e o novo perfil da classe trabalhadora”, os encontros são espaços de debates sobre a imprensa sindical na disputa da hegemonia. Nesta terceira edição, temos novidades: o Varal Literário e a possibilidade de envio de textos/artigos para confecção de um caderno sobre Imprensa Sindical.

Entre os temas que serão abordados na programação estão: O papel da imprensa sindical na mobilização da classe trabalhadora; A informação como mentira: A realidade do jornalismo em um mundo de redes sociais; Os movimentos sociais e a disputa comunicacional no Brasil; Condições de trabalho e as multifunções na imprensa sindical; e As experiências da luta comunicacional na Venezuela para a disputa hegemônica.

A CUT-SC convida todos os sindicatos CUTistas do estado.

INSCRIÇÕES

Prazo: 14 de setembro

Valor: R$ 180 (inclui alimentação) Estudantes: R$ 100 (inclui alimentação) - vagas limitadas

COMO SE INSCREVER?

- enviar email para imprensasindical2015@gmail.com, com o nome do participante, telefone, cidade/estado, local de trabalho e tamanho de camiseta (GG – G – M – P – BABY LOOK GG)

- o valor da inscrição deve ser depositado no Banco do Brasil (Ag. 4236-6, conta 7011-4) ou na Caixa Econômica Federal (Ag. 1078, op. 003, conta 333-9) - CNPJ Sindprevs/SC: 782671430001-51

- o comprovante do depósito da taxa de inscrição deve ser enviado para imprensasindical2015@gmail.com com o nome completo do participante.

- a inscrição só estará confirmada após o envio do comprovante do depósito.

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA

Dia 23 de setembro (quarta-feira)

13h - 1º Encontro Nacional de Jornalistas Sindicais 17h30min - Café 19h - Abertura 19h30 - Palestra: O papel da imprensa sindical na mobilização da classe trabalhadora.

Claudia Santiago (Núcleo Piratininga de Comunicação) e Claudia Costa (assessora de Comunicação da CSP-Conlutas) 20h30min - Debate 21h - Coquetel de confraternização

Dia 24 de setembro (quinta-feira)

9h - Mesa: A informação como mentira: A realidade do jornalismo em um mundo de redes sociais.

Breno Altman (jornalista - Ópera Mundi), Gustavo Gindre (jornalista e mestre em Comunicação e Cultura - UFRJ),

10h30min - Debate 12h - Almoço

14h - Mesa: Os movimentos sociais e a disputa comunicacional no Brasil.

Bia Barbosa (Intervozes), Débora Maria da Silva (Mães de Maio) e Kerexu Yxapyry (Cacica da Terra Indígena do Morro dos Cavalos)

15h30min - Debate

16h - Café

16h30min - Mesa: Condições de trabalho e as multifunções na imprensa sindical.

Carlos Eduardo Batista (jornalista e mestrando em História), Renata Maffezoli (jornalista do Andes e diretora do Sindicato dos Jornalistas do DF)

17h30min - Debate

19h - Encerramento

19h30min - Jantar

21h - Festa de Confraternização

Dia 25 de setembro (sexta-feira)

9h - Palestra: As experiências da luta comunicacional na Venezuela para a disputa hegemônica.

Esther Tamar Quiaro Vargas (apresentadora do programa Al Instante - Circuito Unión Rádio, da Venezuela) e Elaine Tavares (jornalista e pesquisadora do IELA)

10h30min – Debate

12h - Almoço

14h - Plenária Final: propostas e encaminhamentos

17h - Encerramento

Hospedagem:

O custo não está incluso no valor da inscrição e é por conta de cada participante. Sugerimos hospedagem no Hotel Canto da Ilha, local do evento.

Tarifas:

Apartamento Duplo - R$ 80,00

Apartamento Triplo - R$ 75,00

Reserva(s) diretamente com o Hotel pelos telefones 48 3261-4000 - 3261-4054 (falar com Amanda)/ E-mail reservas@cantodailha.com.br. Visite www.cantodailha.com.br

Mas antes não esqueça de se inscrever para o Seminário, pois as vagas são LIMITADAS.

Arquivos: 0