CUT SC > CAMPANHAS > CAMPANHA 12 PARA 12 - PELA RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 189 DA OIT, SOBRE AS/OS TRABALHADORAS/ES DOMÉSTICAS/OS

CAMPANHAS

Campanha 12 para 12 - Pela ratificação da Convenção 189 da OIT, sobre as/os trabalhadoras/es domésticas/os

Companheiros e Companheiras,

Em junho de 2011, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), adotou a Convenção 189 (C189) e a Recomendação 201 (R201) sobre as trabalhadoras e trabalhadores domésticos, que garante que os trabalhadores domésticos sejam tratados como qualquer outro trabalhador coberto pela legislação trabalhista. A Convenção entrará em vigor uma vez que seja ratificado por pelo menos dois países.

A Confederação Sindical Internacional (CSI) lançou a campanha mundial “12 para 12” que pretende conseguir que 12 países ratifiquem a Convenção 189 até o final do ano de 2012. No Brasil, estamos juntos nessa campanha!

Para acessar o abaixo-assinado online, clique no link:

Arquivos: 4